NÓS AJUDAMOS CRIANÇAS
com a sua ajuda

Conheça a Fadem Faça sua doação

QUEM SOMOS

A FADEM existe há 33 anos e atua no município de Porto Alegre no atendimento a bebês, crianças, adolescentes e suas famílias. Os beneficiários são oriundos de famílias de baixa renda e possuem deficiência múltipla - PCDs, ou seja, mais de uma deficiência e também com transtornos do neurodesenvolvimento, como o TEA - transtorno do espectro autista. Sendo este o diferencial da FADEM em comparação a outras entidades restritas ao atendimento de apenas uma deficiência.

Tipos de Atendimento

FORMAS DE AJUDAR

Faça a sua doação online:

R$ 50

Confirme sua doação!

Preencha com seus dados abaixo

Seus dados pessoais

Seu endereço

Outras formas de doar:

Você pode doar diretamente para a conta da Fadem.

Abaixo você encontra os dados bancários:

Banrisul (041)
Agência: 0015
Conta: 06 851 601.03

Após a realização do depósito solicitamos a gentileza de informar a FADEM que uma doação foi realizada pelo fone:
(51) 3328.6780 ou pelo e-mail fadem@fadem.com.br

Você pode doar diretamente para a conta da Fadem.

Abaixo você encontra os dados bancários:

Acesse o link: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Faça seu cadastramento e escolha a FADEM como instituição para a qual a pontuação e possíveis doações serão realizadas. Depois disso, é só solicitar a inserção do seu CPF na nota fiscal a cada vez que for realizar alguma compra.

Você pode doar diretamente para a conta da Fadem.

Abaixo você encontra os dados bancários:

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA) é um órgão público, de âmbito municipal, financiador das políticas públicas de aplicação e garantia de direitos. Recebe doações de pessoas físicas e jurídicas. Os recursos são destinados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) às entidades sociais, sem fins lucrativos, registradas no CMDCA e com projetos aprovados por esse conselho. Ele é previsto pela Lei Federal 8069-90 – Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal 6797-91. Ao contribuir com o FUNCRIANÇA, você está decidindo que parte do seu imposto fica destinado ao desenvolvimento de programas e serviços dirigidos à nossa infância e juventude.

Quem pode doar?

Pessoas Físicas: Podem destinar para FADEM, através do FUNCRIANÇA, 6% do Imposto de Renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Rendas do ano-calendário anterior. Devem utilizar o formulário completo para a Declaração de Ajuste Anual do IRPF.
Pessoas Jurídicas: A dedução está limitada a 1% do Imposto de Renda devido em cada período de apuração. Podem deduzir do imposto devido, a cada período de apuração, o total das doações efetuadas para FADEM, através do FUNCRIANÇA devidamente comprovadas, vedada dedução como despesa operacional. Para fins de comprovação, a pessoa jurídica deverá registrar em sua escrituração os valores doados, bem assim manter em boa guarda a documentação correspondente. Consulte o Funcriança ou um contador para calcular a destinação ao Fundo.

Como realizar a doação/destinação? A contribuição de pessoas físicas ou jurídicas pode ser feita pela internet, através do Documento de Arrecadação de Doações (DAD) encontrado no site do FUNCRIANÇA. Siga os passos abaixo:

1) Acesse o site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca/
2) Siga todas as instruções de preenchimento da ferramenta (DAD);
3) A identificação do Investidor social é obrigatória para fins de identificação de dados para a Receita Federal (Declaração de Benefícios Fiscais - DBF) garantindo a dedução
4) Opte por uma instituição: FADEM – Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla;
5) Coloque o valor desejado da destinação, antes apagando os zeros indicados neste campo, e clique em Doar;
6) Imprima o documento bancário. O recolhimento do valor a ser destinado deve ser pago: na rede bancaria; nas agências lotéricas; na internet, acessando o banco do qual for cliente.

Para outras informações consulte o FUNCRIANÇA (fone: 51 - 3221.6865) ou um contador para calcular a destinação ao Fundo. Após a realização do depósito solicitamos a gentileza de informar a FADEM que uma doação foi realizada pelo fone: (51) 3328.6780 ou por e-mail fadem@fadem.com.br

MOTIVOS PARA AJUDAR